Como afinar a cintura? Todas as dicas aqui!

Quer saber como afinar a cintura e conseguir a silhueta desejada? Separamos algumas dicas importantes para que você esteja bem consigo mesma, e observando os melhores resultados possíveis estéticos!

Barriga chapada e a famosa cinturinha de pilão são um dos aspectos que fazem parte do padrão de beleza desde muitos anos atrás. É claro que os tempos são outros e o corpo ideal é aquele que você se sente bem. E para alcançar esse corpo tudo vai depender do seu objetivo. Se o seu interesse é ter a cinturinha fina está no lugar certo. Não deixe de ler todas as dicas e consiga o resultado que tanto procura sem chegar a nenhum extremo.

como afinar a cintura 1

Como afinar a cintura em casa?

Afinar a cintura envolve perder gordura localizada e para isso acontecer não existe nenhum milagre. Para chegar no objetivo é preciso esforço e garantir a presença da conhecida dupla: alimentação e exercício físico.
Com relação ao exercício físico você pode fazer vários na sua própria casa, é simples e cômodo. Conheça alguns:

como afinar a cintura 2

Flexão de pernas em posição de prancha

Deite com a barriga para baixo sobre um colchonete, apoie o corpo sobre os antebraços, em posição de prancha. Flexione uma perna por vez, aproximando o joelho da lateral do corpo. Faça o movimento alternando as pernas e mantenha o seu corpo reto.

Prancha lateral

Fique virada na lateral no colchonete e suba o quadril, mantenha as pernas unidas e esticadas em um ângulo de 45º em direção ao chão. Permaneça nessa posição por 15 segundos. Troque o lado e faça o mesmo movimento.

como afinar a cintura 3

Abdominal lateral

No colchonete, deite de barriga para cima e flexione as pernas num ângulo de 90º em relação ao chão. Movimente os braços de um lado para outro, passando por cima do tronco, como se fosse um pêndulo.

Quais são os melhores exercícios para afinar a cintura?

Que existem uma série de opções para se exercitar em casa ou na academia a fim de conseguir uma cintura perfeita, é claro que você já sabe. Mas quais seriam os melhores exercícios para obter o resultado imediato de uma cinturinha fina? Se você já frequenta a academia também pode inserir no seu treino exercícios que ajudem a afinar a cintura da seguinte forma!

No cross over: Puxe o cabo e faça flexão lateral do tronco;
Com halteres: Faça flexão lateral do tronco também;
Na prancha inclinada: Posicione-se de lado e faça flexão lateral do tronco.

Para esses exercícios a recomendação é fazer 3 séries de 10 repetições cada, não se esqueça que é sempre importante ser orientado por um profissional.

Cinta para afinar a cintura: como funciona?

A cinta modeladora pode ser encontrada em diferentes modelos e tecidos mas todas têm como objetivo comprimir a região abdominal em volta da cintura, ajudando a moldar e diminuir o tamanho com o tempo. Geralmente ela é usada no pós operatório de procedimentos estéticos como cirurgias plásticas mas por ter a característica de diminuir as medidas da cintura e ser usada por várias famosas, acabou caindo na graça das mulheres.

como afinar a cintura 4

A cinta é fabricada com barbatanas e tecido de alta compressão, o que auxilia a modelar o tecido adiposo. É por isso que fica a impressão de diminuir as medidas da região. Afinal, funciona ou não?

Segundo especialista a cinta funciona se for usada da forma correta. Para garantir que o uso é efetivo procure um profissional da área estética, por mais benefícios que a cinta possa oferecer é essencial entender a necessidade do uso da cinta, as vantagens e desvantagem, afinal, alcançar o corpo que é ideal para você também deve levar em conta a saúde.

Lembre-se de nunca abusar da cinta para obter resultados rápidos. Isso pode acabar prejudicando a sua saúde completamente. Seja consciente e usufrua das dicas adequadas para tanto!

Como eliminar o excesso de gordura na cintura?

O excesso de gordura na região da cintura pode aparecer por diversos fatores e os maiores responsáveis são o sedentarismo e a falta de atividade física.

Já falamos da importância da dupla famosinha aqui (alimentação + exercício físico) e não tem como fugir, a receita vai sempre ser a mesma para vencer essa batalha. Começando pela alimentação, é fundamental cortar calorias no dia a dia e montar uma dieta rica em cálcio, por exemplo.

Estudantes desenvolveram uma pesquisa onde concluíram que o cálcio é um dos principais aliados para ajudar na perda da gordura abdominal. Outra recomendação é completar a dieta com folhas verde-escuras, como a rúcula e a couve. Claro, assim como qualquer outra dieta, se não houver a prática de exercício só o controle da alimentação não resolve.

Um fator importante mas que nem sempre é levado em consideração é o sono, dormir bem também ajuda a eliminar calorias. Procure também a orientação de um médico. O acúmulo de gordura pode ser genético, então consultar um especialista como um endocrinologista é muito importante, assim pode receber a orientação adequada para o seu organismo.

As gordurinhas indesejadas também aparecem devido ao estresse, por isso vale a pena buscar atividades para relaxar, além de emagrecer vai evitar a ansiedade, algo que é extremamente perigoso a saúde física e mental.

como afinar a cintura 6

Roupa usada por mulheres para afinar a cintura

Quem não quer colocar aquele vestido mais justinho e sentir que caiu como uma luva? A roupa que vestimos revela a nossa personalidade e também mostra muito sobre a nossa auto estima. Você já aprendeu as dicas para ter aquela cinturinha de pilão que tanto quer, agora só falta uma coisa: usar a moda a seu favor.

Isso mesmo, independente do peso e do objetivo que estipulou para o seu corpo, o que importa é olhar no espelho e gostar do que vê, e escolher o modelo de roupa certo vai te ajudar nessa missão por ressaltar os pontos fortes do seu corpo. Saia da zona de conforto, invista em peças como: saia com formato em “A”, blusa com detalhes e mais volume, decote em V. A variedade é grande, pesquise, prove e o mais importante, sinta-se poderosa.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião! Deixe um comentário!

Deixe um comentário