Como acabar com a caspa: Shampoo, Remédio Caseiro e Tratamentos!

Quer saber como acabar com a caspa? Esse mal pode afetar até 50% das pessoas do mundo. Descamação e coceira no couro cabeludo são os traços peculiares dessa situação, mas também pode causar outras manifestações, como o caso de manchas oleosas no couro cabeludo e coceira na pele.

As causas subjacentes da caspa envolvem ressecamento da pele, sensibilidade a alguns produtos para o cabelo, dermatite seborreica e o aumento de um tipo característico de fungo que hospeda no couro cabeludo.

Como acabar com a caspa?

Ao impedir o aparecimento de caspa, você também estará prevenindo outros problemas no couro cabeludo e também seu cabelo terá mais cuidado, terá melhor saúde e sua aparência será muito melhor.

1. Use xampus do que produtos naturais

Um altamente recomendado é o shampoo que contém extrato de crisálida, pois ajuda a impedir o aparecimento de caspa e possui propriedades regenerativas que beneficiarão a recuperação do couro cabeludo.

2. Com água morna

Lave os cabelos com água morna e finalize o enxágue com água fria, isso fará com que a circulação ative e feche os poros do couro cabeludo, atrasando o aparecimento de caspa.

3. Evite usar fixadores, cera para cabelos ou gel de fixação.

Se você precisar usá-lo em uma certa ocasião, faça-o, mas não abuse muito desse tipo de produto.

4. Escove os cabelos com frequência

Isso ajuda a evitar que o fungo que gera a aparência de caspa fique na sua cabeça e ative a circulação do couro cabeludo.

5. Leve uma vida saudável

Cuide de sua dieta e leve algum tempo para se exercitar, isso ajudará a liberar o estresse que acumulamos durante o dia e isso pode ser uma das razões para o aparecimento de caspa.

Opções de shampoo para caspa

Ao comprar shampoo de caspa, procure ingredientes como piritiona de zinco, cetoconazol, óleo de tea tree e ácido salicílico para auxiliar a diminuir as bactérias causadoras de caspa, combater os flocos e atenuar a irritação. Também fique de olho no condicionamento de ingredientes como óleos vegetais e silicones para minimizar a pele seca no couro cabeludo.

A troca de um condicionador de shampoo com o ingrediente de combate à bactéria piritiona-zinco em sua rotina semanal também ajuda a eliminar detritos e purificar o couro cabeludo, promovendo um crescimento mais saudável.

E sim, você precisa da dupla: “Usar um condicionador comum com um shampoo para tratamento do couro cabeludo pode lavar até 70% do ingrediente ativo de combate a flocos”.

Shampoo e condicionador Dry Scalp Care

A dupla Head & Shoulders contém o ingrediente ativo piritiona de zinco, que funciona como um tratamento antibacteriano e antifúngico para reduzir a levedura Malassezia, causadora de caspa. Eles também são infundidos com ingredientes condicionantes como dimeticona e óleo de amêndoa para diminuir a perda de umidade;

Shampoo Dermacare Scalp Calmante Umidade

Contém piritionato de zinco em uma concentração de 2%. Isso ajuda a se desprender de flocos, irritação, hidrata o couro cabeludo seco e / ou com coceira e pode ser usado todos os dias. Mas lembre-se de usá-lo rotineiramente, porque a consistência do uso é extremamente importante ao usar shampoo caspa.

Shampoo Garnier Fructis

Nesse caso, sua linha Fructis apresenta seu xampu anti-caspa. Apesar de ser um shampoo para venda comercial, Garnier dedicou-se à pesquisa e desenvolvimento deste produto, composto pelos 2 principais ativos dermatológicos para combater a caspa: a piritiona de zinco, que elimina a caspa. evidência imediata e um ativo antibacteriano, que luta efetivamente com os agentes que produzem esse problema.

Remédio caseiro para caspa que resolve

Descubra como acabar com a caspa através dos remédios caseiros, a seguir!

Óleo de coco

Bem famoso por seus vários benefícios à saúde, o óleo de coco é também muito utilizado como remédio natural para a caspa. Ele pode auxiliar a recuperar a hidratação da pele e impedir o ressecamento, o que pode agravar a caspa;

Aloe Vera

Aloe vera é uma espécie de planta suculenta que é regularmente incorporada a cosméticos, pomadas e loções para a pele. Quando passado na pele, crê-se que o aloe vera auxilia a tratar enfermidade da pele, como psoríase, queimaduras e herpes labial. Pode também ser favorável no tratamento da caspa.

As peculiaridades antibacterianas e antifúngicas do aloe vera podem facilitar na proteção contra a caspa. O aloe vera é também eficiente contra muitas espécies de fungos e pode facilitar no controle de infecções por fungos que acarretam na queda de cabelo no couro cabeludo.

Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã vem sendo relacionado a uma diversidade de benefícios à saúde. Isso implica na melhora da sensibilidade à insulina e aumento da perda de peso. O vinagre de maçã é também muito utilizado como solução natural para se isentar da caspa.

Supõe que a acidez do vinagre auxilia a promover o derramamento de células mortas da pele no couro cabeludo. É dito que o vinagre de maçã também equilibra o pH da pele para diminuir o aumento de fungos e, assim, eliminar a caspa.

Como eliminar caspa rapidamente?

A maneira mais rápida de remover a caspa em 5 minutos, sem lavar o cabelo ou tomar banho é a seguinte:
O primeiro passo é ficar na frente de um espelho e determinar onde exatamente você vê caspa no cabelo. Polvilhe xampu seco nessas áreas. Se você não tiver xampu seco, também poderá usar talco para essa solução rápida.

Em seguida, escolha um pente fino e arraste-o pelos pontos de caspa. Isso tornará os fios escorregadios e seu pente será preenchido com flocos de caspa. Agora você pode esfregar algumas gotas de azeite ou óleo de coco para fixar e hidratar o cabelo.

Melhor tratamento para caspa

A coceira e descamação da caspa quase sempre podem ser controladas. Para caspa leve, tente primeiro a lavagem diária com um shampoo suave para diminuir o acúmulo de óleo e células da pele. Se isso não ajudar, tente um shampoo medicamentoso para caspa.

Você pode precisar testar mais de um shampoo para encontrar a rotina de cuidados com os cabelos que funcione para você. E você provavelmente precisará de tratamento repetido ou de longo prazo.

Se você por acaso sentir coceira, picada, vermelhidão ou queima por causa de algum produto o indicado é parar de usá-lo. Se você tiver uma reação alérgica de qualquer tipo e até no maior caso, desenvolver uma dificuldade em respirar, procure imediatamente atendimento médico.

Se um determinado shampoo funcionar por um período de tempo e depois sentir que perdeu a eficiência, tente revezar entre duas categorias de shampoo anticaspa.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

Deixe um comentário